terça-feira, 11 de novembro de 2008

Os Orixás do Dique do Tororó



Aqui está uma bela imagem do Dique do Tororó , uma lagoa no centro da cidade, entre três bairros e com uma longa história que vem desde os tempos da fundação da cidade , da primeira Capital do Brasil.
As imagens são de autoria do artista plástico Baiano Tati Moreno. Foram produzidas em metal e os Orixás parecem flutuar sobres as águas da lagoa...
Um parque de lazer para adultos e crianças , ofere uma série de atividades , desde o cooper em todo o seu contorno, pedalinhos, piers para a pesca com caniço, uma escola de remo com os seus barcos de regatas, restaurante-pizzaria e paquinhos para crianças, além de bancos espalhados por todas as partes, à sombra de copas centenárias...ventilação constante .
A beleza do local, é aumentada pela presença de árvores centenárias .Visitando Salvador, não dá para esquecer o Dique do Tororó , é um passeio obrigatório...conhecer a sua história, melhor ainda.
Ajude a divulgar este blog - divulgue entre os seus amigos e amigas.
Foto de Sarnelli /Salvador-Ba.

2 comentários:

Unknown disse...

Sobre estas esculturas... sem comentários (risos)

Bia Lemos disse...

Bartolo, tem ainda uma outra imagem dos Orixás que eu adoraria ver aqui: uma em que Oxum está bem nítida e de frente para a cam.