domingo, 13 de outubro de 2013

Tragédia no trânsito


Optei por não colocar foto



Tragédia no trânsito

Ontem Salvador começou o dia lamentando uma tragédia ocorrida no início do dia , que esperava-se fosse só alegria em virtude de ser véspera de  um feriadão . Feriado de Nsra. Aparecida , conjugado com o dia das crianças. Mas não foi assim que ocorreu .
Às sete da manhã, numa das principais avenidas da cidade, na orla marítima , quando ela ainda começava a acordar ( Salvador acorda um pouco tarde, principalmente nos fins de semana e durante um feriadão), um grave acidente ocorreu numa área nobre ,  numa pista sem trânsito,naquele momento ,  envolvendo apenas dois participantes . Um carro dirigido por uma médica e uma moto pilotada por um jovem de 22 anos . Na garupa ,  a sua irmã de 23 anos  que estava sendo transportada para o aeroporto . Filhos únicos de uma família !

Ele, trabalhava em uma loja de artigos esportivos e ela , fazia o sexto semestre de direito !
Como aconteceu ? Testemunhas cujos depoimentos coincidiram , disseram que o carro teria dado uma fechada na moto , apesar de haver tanto espaço disponível naquele horário. O piloto da moto teria , então , dado um tapa na lataria do carro , acelerado para seguir o seu caminho , mas a motorista acelerou bruscamente o veículo iniciando uma perseguição que foi filmada por uma câmera que monitora o local e o acidente pôde ser visto desde o inicio da perseguição até quando o carro bateu na moto jogando-a contra um poste e a seguir ir de encontro a um gradeado de proteção de um apart-hotel que existe no local, bem pertinho de um ponto de ônibus onde havia diversas pessoas. O resultado , foram duas vítimas fatais,que faleceram no local do acidente e na hora : os irmãos . A motorista, teve ferimentos leves , mas entrou em estado de choque, foi transportada para um hospital de primeira categoria, onde se encontra, porém custodiada pela polícia , pois será acusada de duplo homicídio doloso, aquele em que a pessoa tem mesmo a intenção de matar, além de haver posto em condições de riscos ,  outras vidas, as das pessoas que se encontravam no abrigo de ônibus...
O que terá levado a médica a agir daquela maneira ? Na certa, normal, ela não estava ,  pois se estivesse , não teria transformado o seu veículo numa arma! Mas foi o que fez , sem o menor sentido , pois ,  pequenos incidentes de trânsito , são um risco constante e de pouca importância para quem circula com um veículo. O que não se explica , em princípio, é tanta agressividade contra pessoas indefesas . Qual a possibilidade de defesa de duas pessoas numa moto contra um carro ? A disparidade é grande   ! ... E não demora muito para aparecer um advogado para defender a causadora do acidente trágico, articulando versões que irão findar por culpar as vítimas , já informando que estava providenciando requerer um Habeas Corpus em favor da sua cliente . Os advogados são mágicos ? Como aparecem na hora certa com uma tremenda cara de pau e  uma história tentando convencer o público de algo que não “ convence “ já que, no caso, toda a ocorrência, para azar da médica e em favor da verdade,  foi totalmente filmada?  O que ele vai dizer? Que a câmara precisa ir ao oftalmologista ? O que me indigna é como existem pessoas dispostas a defender o indefensável sem o menor respeito à verdade ! Um cartaz foi postado no Face , onde se lê : “ Médico é para curar , não para matar “. Eu, se fosse advogado, não aceitaria uma causa como essa ! Lamentável o que aconteceu . Pessoal , tome cuidado , esteja sempre atento e não facilite ,  porque há muitos loucos soltos e dirigindo pelo país , e também muitos advogados dispostos a aceitarem causas como essa ! E o pior, é que leis existem , mas nós estamos cientes de que não funcionam. Recursos protelatórios ao infinito, os infringentes também ! Quando o culpado tem recursos, então , bem , todos sabemos no que dá..
No entanto, esperamos que a justiça seja feita,  embora , ela sim, seja cega !..
Será que é a ela que precisamos devolver-lhe a visão,  tirando-lhe a venda que lhe cobre a os olhos  ?

Sarnelli, 11.10.2013
Salvador/Bahia



Nenhum comentário: