sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A praga dos telefoninos...






Ainda a praga dos celulares .


Não faz muito tempo escrevi algo sobre este mesmo assunto e hoje volto  a estar vivendo uma nova experiência ...
A secretária que esteve aqui em casa por exatos seis anos e que pediu demissão na ocasião que lhe parecia mais oportuna, era dona de um celular através do qual monitorava toda a família o dia inteiro ,  o que quer dizer que durante todos os dias andava ,  praticamente ,  com o celular grudado em um dos ouvidos . De passagem, é preciso assinalar que ela tinha uma família meia complicadinha  o que fazia do celular um instrumento de grande valia na administração da sua família. Tivesse demorado mais um pouco aqui em casa, provavelmente ela teria aproveitado a idéia de colocar em cada membro da família,  uma tornozeleira, que está na moda, para controlar a movimentação de cada um dos seus membros... Pois bem , esta fase já passou e já não se fala mais nela porque é passado. Só que me lembrei dela ao ler a crônica de um amigo que anda chiando com os odores emanados de uma cozinha industrial instalada na sua rua, quase em frente a sua casa , em condições inadequadas, causando uma série de inconvenientes. Puxa, eu sempre me desvio da minha rota mas volto a ela. Era necessário providenciar imediatamente uma substituta porque não podemos eu e a minha mulher prescindir de uma ajuda nos trabalhos de casa. Conseguimos , com uma rapidez incrível  ! Aliás, até mesmo antes de expirar o prazo para que a demissionária se fosse , já havíamos contratado a atual,  que pegou no batente a partir do dia 2 de janeiro. Começou o ano conosco. Jovem, legal, de bom temperamento, prestativa , interessada pelo seu trabalho e até certo ponto perfeccionista, o que é uma raridade,  e com uma tendência nata para cuidar de idosos . Melhor, não podia ser !
Mas , sempre tem um porém ! Não conseguimos resolver o problema do celular ... neste sentido, as coisas continuam as mesmas ! 

Neste aspecto, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia !


Rio Vermelho ,19.02.14                                                  Sarnelli
Salvador/Ba


2 comentários:

Varlice disse...

Sempre falei que celular é um aparelhinho do demo.
Isso quando ainda ele se prestava somente para fazer e receber ligações. Hoje em dia denuncia seu proprietário em seus mais cotulos pecados com seu GPS embutido.
Não tenho essa porcaria. Nunca tive e não posso dizer que dessa água não beberei porque é falar e pagar com a língua.
A nossa recém-elevada classe média de R$ 400,00 mensais sabe que não pode se igualar ao seu objeto de desejo - a classe AAA. Então o que faz? Tenta se aparentar o mais próximo possível com ela. E uma das artimanhas é usar o celular.
Preste atenção na conversa das pessoas ao celular quando andar na rua: você não encherá um dedal de sabedoria.
É só merda sendo falada.

Cristiano Teixeira disse...

Realmente, estes telefones celulares se tornaram uma praga nas mãos de quem não tem bom senso.
Cristiano