sábado, 18 de janeiro de 2014

Venha passar o carnaval em Salvador, com a certeza de que estará sempre juntando dinheiro para voltar.

Acabo de ouvir num dos jornais diários da BAND : estão previstos 238 trios elétricos na festa de 2014  , distribuídos em três circuitos. Vai ter carnaval para todo mundo! Quém estiver intencionado a passar os festejos de Momo  por aqui ,   que procure ver se ainda consegue uma cama para dormir num, hotel, pousada ou mesmo mostel e, quem sabe, na casa de algum amigo, se tiver ! Do contrário, vindo de que modo vier, vai dormir em baixo da ponte que, por sinal, aqui são poucas, tem que se apressar para conseguir um lugar ! Agora é que o governo promete construir mais alguns viadutos ( Vamos ter eleições este ano ). Ah, sim... faça a reserva da sua passagem aérea , o que vai ser um pouco difícil ,  mas  bastante  cara , ... mas o sacrifíco deve valer a pena ! caríssima,  mas, nesse caso, não dá para " esperar a baixa estação " !!!  Uma boa opção e uma ideia genial, seria pedir uma carona à uma empresa de transportes rodoviários. O Carnaval é como os aviões. Não espera ninguém para decolar. Aliás, já estamos em clima de carnaval. em pleno ciclo das chamadas  festas momescas!     Por favor , não digam que os baianos só gostam de festas. Gostam sim. O carnaval é uma indústria que atrai gente do mundo inteiro e do Brasil também, que aproveita a oportunidade para se soltar..., enquanto o povo da terra fatura. Certo , que existem os  grupos, os espertalhões, mas sempre sobra alguma coisa para os que estão em baixo...     Sempre corre uma grana solta, porém , o pior é  que grande parte dela escorre para os bolsos de sempre . Mas, como disse, fica uma titica !   O carnaval é uma festa democrática. Você mistura qualquer coisa com qualquer coisa...                  Sarnelli 18.01.2024

4 comentários:

Anônimo disse...

Nesse carnaval eu vou é me picar daqui! Já se foi o tempo em que o carnaval era uma festa de rua que saía quase de graça pra quem ia para a rua. Isto sem falar na violência.
Cristiano

Anônimo disse...

Atualmente não me ligo em Carnaval, embora ache muito legal o que as Escolas de Samba cariocas fazem. É show!!! É pesquisa, estudo dos temas. Eu vejo alguns segundos de cada escola e aproveito para curtir nos cinemas os filmes premiados,
Cida

Sarnelli disse...

O comentário não veio diretamente para a postagem. Veio por mail e então o jeito foi copiá-lo e inserí-lo aqui.
D.Bartolo
De uma amiga na Itália para Sarnelli :
Voce é um jornalista frustrado e nao sei como nao desenvolveu esse seu talento.Digo isso porque descreveu o carnaval baiano com um toque de ironia que torna a escrita prazeirosa de ler.Parabens!!!!!!Um abraço a voce e Paola.
Il giorno 18/gen/2014, alle ore 15.44,

Anônimo disse...

É verdade... Uma festa democrática que mistura "qualquer coisa com qualquer coisa". E que, ouso dizer, faz a alegria das maternidades 9 meses depois, e das funerárias já a contar da primeira noite de Carnaval!

Meu amigo, fico imensamente feliz em ver que mais pessoas reconhecem teu dom da escrita! Parabéns e obrigada - pois nós somos beneficiados com o que podemos aprender com tuas crônicas!
Grande abraço,
Bia