sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bom Natal


O sol nasce para todos, mas a sombra não é para todo mundo. O que estou dizendo é um paradoxo...
Veja esta  foto. Foi sacada no momento em que fui buscar a minha irmã para  almoçar no dia de Natal com o meu filho Claudio, nora e netinhas . Era quase que exatamente 09:50 . O local foi aquela praça ao lado do canal , em frente da pizzaria e da casa da minha irmã. Até hoje não sei nem se a praça tem nome ! O pobre coitado ( jovem ) dormia sobre um colchão de esponja velho , extravelho, desbotado e furado ,  e tinha um forro sobre ele em igual condição.
Estava, como aparece na foto,  sob uma daquelas belas árvores , enquanto na outra,   há  um monte de entulho. Aquela pracinha, já virou ponto oficial de descarte de galhos e cascalhos - não tive intenção de  fazer trocadilho...veio sozinho.
Dormir ao relento numa noite de Natal ( na verdade, da ceia ) em total solidão, tendo por cobertura as folhas das árvores, o céu e as estrelas e esquecido do resto do mundo ,  não é uma boa. Sorte que o tempo esteve bom, não choveu e muito provavelmente ele pôde ter uma noite tranquila , ao contrário de muita gente que, quando encosta a cabeça no travesseiro e consegue dormir , começa a ter pesadelos e preocupações... mas tem todos os bens materiais que uma posição pode proporcionar, inclusive dormir de barriga cheia , vendo o mundo girar !
Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

O Natal é sempre uma festa triste. Para sorte do seu personagem, não nevou naquela noite!
Cristiano

Anônimo disse...

Meu amigo,

Que cena triste numa noite que deveria ser Feliz.
Este tipo de cena dói - e o pior é ver cenas assim aqui no RS, no mais frio e cruel inverno. Infelizmente, se tornaram comuns, e sob a chuva ou em noites de geada, homens e mulheres de todas as idades, assim como crianças, dormem enroladas em papelão, sob as marquises das lojas. Ajuda-se um ou dois - mas são centenas.
Abraços,
Bia