quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A eficiência da Embasa ( e da Coelba ) -

 
 

Quando a gente menos espera , descobre que há repartições que funcionam com uma grande eficiência !
 
É o caso da EMBASA ...
 
Hoje fui surpreendido por uma novidade e, quando fui verificar, constatei que a Embasa, diligentemente, simplesmente , trocou o meu hidrômetro e foi embora, deixando tudo sujo e o outro novinho em folha, no lugar do antigo , como pode ser visto nas fotos !!
 
Diabo, o que teria acontecido para que me trocassem o hidrômetro ? Eu não havia feito solicitação alguma; não havia vazamento ... Estranho,  quando algo funciona sozinho . O que estamos acostumados, é ver que nada funciona !  Mas, como tudo tem uma história, descobri o mistério...
 
De há muito que diminuí consideravelmente o meu consumo de água , fato que me favorece na cobrança da taxa de esgoto que é de 80% do valor da agua consumida.
 
Este mês consumi apenas 10 m3 de água , como pode ser visto na cópia do boleto , pagando apenas R$ 34,92 . Tem muito tempo que venho conseguindo a redução do consumo que está quase que estabilizado nos 10m3 . Raramente tenho alto consumo... Entre troca de lâmpadas , aparelhos de menor consumo , geladeira , principalmente,  a não utilizaçao de ar condicionado e mais uma ajudazinha de São Pedro , realizo o milagre de conseguir uma fatura reduzida, ainda mais porque aqui em casa a população  diminuíu. Não pense que só tomamos banho aos domingos...
 
Pois bem, o pessoal da EMBASA deve ter achado que o relógio estava com defeito e mandou trocá-lo ! Pessoal atento o da EMBASA,  mas não é só ela não ! Na casa de minha irmã , aconteceu  a mesma coisa,  com a COELBA , que apareceu por lá à procura de gatos, porque perceberam que o consumo da casa baixara demais.De fato, baixou, e muito! Troquei lâmpadas , eliminei diversos aparelhos de ar condicionado e outros de alto consumo . Quando o pessoal da COELBA chegou lá , no lugar de gatos, encontrou apenas o cãozinho de estimação...!
 
 
Posted by Picasa

2 comentários:

Varlice disse...

Bartolo, espero que o banho não tenha sido eliminado...

Anônimo disse...

Eles só são eficientes na hora de arrancar dinheiro da gente!
Cristiano