terça-feira, 24 de julho de 2012

Passeio maluco numa lua de mel dos outros !


Foto da Internet ( Google)
Eu ainda era solteiro e numa determinada oportunidade fomos acompanhar a sobrinha do padre da Igreja de Pompéia ( naquela época eu morava , de passagem , na rua Ceará 75 – Santos SP) até Campos de Jordão , na sua viagem de núpcias. Éramos eu, o sobrinho do Padre, Moacir, a noiva, também sobrinha do padre, um colega chamado Afonso . O carro? o Ford 40 , com alguns probleminhas como pneus em fim de vida, tanto que levávamos diversas carcaças na mala para as eventualidades que ocorreram . Os freios ? Não funcionavam direito e muitas vezes éramos obrigados a descer correndo " para segurar o carro "... o radiador ? De tanto subir serras, certamente não deixaria de se manifestar. Bem, nós carregávamos uma boa quantidade de água . O radiador ferveu mesmo diversas vezes nas viagens de ida e volta !

Em Campos de Jordão , deixamos o casal num hotel e nos acomodamos numa pousada , onde as divisões dos quartos eram apenas tablados de madeira , de maneira e se ouvia de tudo de todos os lados e nós três, ( eu, Moacir e Afonso ) fazíamos um barulho danado. De vez em quando , alguém batia com os nós dos dedos na madeira , significando : por favor, façam silêncio ! Éramos uns verdadeiros irresponsáveis. Só não fomos expulsos da pousada porque tivemos o bom senso de sair antes que nos mandassem embora !

Imagine só onde um escritor achou de se esconder para realizar as suas criações ! E o TAC, tac, da sua máquina de escrever ? Durante a noite aconteciam coisas , pois quando um de nós sonháva ,  fazíamos barulho , e o vizinho varava a noite escrevendo . E nós perturbávamos em retribuição ao contínuo tac,tac da sua maquininha incomodatia e impertinente..

Era fevereiro. Época de calor intenso pelo resto do Brasil , mas nós sentíamos frio mesmo em dias ensolarados  . Onze horas da manhã de um mês de fevereiro, usando puloveres de mangas compridas ! Usávamos também casacos .Passeávamos por entre as árvores curtindo um friozinho maravilhoso  quando um de nós, não me recordo quém, se lembrou de , mais ou menos lá pelas onze da manhã, tomar uma cerveja . Entramos num bar despido ,  de tudo, nem pratelheiras tinha , era apenas uma sala , e pedimos uma cerveja bem gelada ,. Eu vi o cara se abaixar e apanhar uma cerveja que estava no meio das outras no chão e nos servir. Eu reclamei : meu amigo, eu quero uma cerveja gelada , não dá para o senhor apanhar uma na geladeira , o unico equipamento existente na sala ? ? Não se preocupe, disse ele. Pode tomar porque está geladinha. E estava uma delícia... É o caso da janela de um amigo em Santos que me informa que lá está tão frio que dá para gelar uma latinha no parapeito da janela do AP em poucos minutos !

Neste mesmo passeio e neste mesmo dia, aconteceu que fomos dar uma volta. Num determinado momento eu li uma placa com uma seta indicando um sentido . Eu li " cachoeira " . Seguimos em frente, andamos , andamos, andamos , ainda hoje andamos atrás dessa cachoeira , quando encontramos um matuto montando um cavalo não muito bem nutrido . Algo semelhante com o Rossinante de Don Quixote e começamos um papo. Começamos a falar do tempo e ele disse: Ah,,,o crima aqui é bão, quem tá bão fica doente e quem tá doente morre ! ... Disse tudo ! Falamos então: e , onde fica essa cachoeira ? Cachoeira ?Não tem não! O que tem por aqui é "Cocheira " e nós já haviamos passado por ela. Rsrsrsrsrsr sem nos dar conta do equivoco.


Não é que ele tinha razão ? Cachoeira só em Brasilia ...



Sarnelli , 21/07/2012



Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Passeios com amigos são sempre divertidos ainda mais quando a grana está curta e agente se mete em cada uma. Em minhas viagens, já fiquei em vários hoteizinhos baratos cujas paredes me permitiam ouvir o casal vizinho fazer filho a noite toda!
Cristiano