sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acontece cada uma ! O dia em que uma professora fez as colegas rirem...

Acabo de receber de uma amiga que chamarei de Klara , o mail com a historia engraçada que abriu alegremente o  meu dia e que compartilho , embora sem as fotos que gostaria de colocar aqui. Vamos lá ?:

--------------------------------------------------------------

 Olá...

Tem dias que as coisas ficam complicadas, não? Logo que a gente sai da cama...

Hoje, acordei cedinho, tomei banho e, para não atrapalhar ninguém, vesti-me no escuro, apenas com a claridade suave que vinha da rua, invadindo a veneziana fechada.

Sabia que estava com a gasolina do carro na reserva - assim, ainda teria que passar no posto e abastecer antes de ir para a escola. Uma paradinha rápida na cozinha, para um copo de leite, e lá fui eu.

Carro abastecido, liguei o som e fui, "curtindo" ColdPlay, no CD do carro, empolgada para o dia de trabalho.

Ao chegar na escola, mal estava trabalhando alguns minutos, e uma aluna entrou chorando. Contou-me seus problemas, conversamos, ela acalmou-se e decidiu ir para a sala de aula. Acompanhei-a, a fim de que a professora lhe permitisse entrar em aula (já que estava atrasada).

Seguindo com a aluna por um longo corredor, estranhei o som de meus sapatos. Antes que eu explique, uma pequena explicação: como estou, praticamente todos os dias, com sapatos de saltinho - sem exageros, mas de salto, alguns colegas já brincam comigo, dizendo que sabem quando estou chegando pelo barulhinho do salto. Mas, voltando ao assunto, estranhei, andando ali pelo corredor, o som dos saltos do sapato:

Ao invés de ouvir o tradicional: "Toc toc, toc toc" a cada passo, o que se ouvia era: "toc silêncio, toc silêncio". Até comentei com a aluna , mas como ela estava ocupada, tentando conter seu choro, não deu muita atenção.

Voltando à minha sala, encontrei uma das serventes (das senhoras da equipe de limpeza da escola) e comentei com ela: " Joana , que som estranho meus sapatos fazem neste corredor!". Ela indagou o por que e olhou para meus pés.

Desvendou-se o mistério.

Explodiu a servente em gargalhadas!

A abobada, aqui, ao vestir-se madrugadinha, na penúmbra, colocara um pé de sapato de cada par! Lá estava eu - com dois sapatos diferentes. Iguais somente na altura - mas totalmente diferentes
, até mesmo no formato do salto!´

Não preciso nem dizer que as gargalhadas não foram poucas! Algumas professoras, que estavam ainda na sala de professores, vieram ver o motivo das gargalhadas, e uniram-se a nós. Cheguei ficar cansada, de tanto rir! Ri, literalmente, até às lágrimas!

Apesar de ter achado muita graça, fiquei sentadinha em meu canto - com meus pés protegidos sob a escrivaninha, para evitar maiores risadas e , claro, para não "pagar mico" perante os pais e alunos.



Só eu, mesma...

Klara

2 comentários:

Anônimo disse...

Morri de rir! Esta tua amiga Klara deve ser bem atrapalhadinha!

Abraços,

Bia

Sarnelli disse...

É meu amigo anônimo...Essa minha amiga Klara, realmente, é meia atrapalhadianha . Digo meia, porque a outra parte é muito boa ,mas tem dessas coisas...